quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dica – Como ter os pincéis limpos e macios?


Olá meninas! J
E o post de hoje é uma “dica” de como lavar os pincéis de uma forma simples e de maneira a que estes não se tornem ásperos ao longo do tempo, o que é muito importante!
Pois ninguém quer que os seus pincéis ao longo do tempo façam uma “esfoliação extra” :P  Mas sim que continuem macios como inicialmente…

Eu já experimentei algumas formas de lavar pincéis…mas esta é sem dúvida a minha preferida!
O que precisamos para fazer a limpeza dos mesmos?
Shampoo; Amaciador; Um Prato e água

Para começar molha-se o pincel na água
Depois coloca-se no parto um pouco de Shampoo… e porquê, num prato? Maioria das pessoas limpam os seus pincéis em esponja (eu também já o fiz), no entanto por mais que queiramos que a esponja fique 100% limpa, ela não irá ficar nunca…e nas próximas lavagens, estamos a limpar um pincel a uma esponja que já  tem bactérias…por essa razão prefiro limpar num prato, pois é sempre mais higiénico (Claro que não é um prato, onde a pessoa possa comer…) Pode-se sempre usar um prato de plástico ou destes assim que só servem para pôr a chávena por cima.
No entanto isso fica ao critério de cada um J


Depois de limpar o pincel com um shampoo á nossa escolha, e de passarmos por água…Vamos então passar um pouco de amaciador, isto é um passo muito importante, pois o amaciador vai fazer com que os pincéis não “ganhem” aquele aspeto áspero ao longo do tempo…e continuem macios.


Depois é só passar por água e já está finalizada a limpeza
 Depois é pôr o pincel a secar assim “deitado”, pois ao pôr um pincel a secar em “pé” pode fazer com que a água escorra para dentro do metal do pincel e o mesmo poderá ficar danificado!



Beijinho meninas*







3 comentários:

  1. Adorei a dica, os meus bem precisam de levar uma limpeza! ***

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica! Tenho de experimentar isso com os meus :)

    ResponderEliminar
  3. eu só uso champo de bebé e os meus ficam macios =) mas hei de experimentar isso a ver como ficam!

    tive a ver e lojas Details perto daqui não há =/
    Bjinhu*

    ResponderEliminar