sábado, 20 de julho de 2013

Truques para clarear unhas manchadas por vernizes

O uso de vernizes quando antes não se utiliza uma "base" deixa as unhas amarelas a longo prazo...especialmente os vernizes vermelhos! 

Assim como o uso de acetona e não de removedor sem acetona ao retirar o verniz também ajuda que as unhas fiquem amarelas!

Isto acontece porque os mesmos têm substâncias que tiram a humidade da unha provocando alterações químicas que dão os tal aspecto amarelado! 




Para que isso não aconteça é bom usar base antes de pintar as unhas, pois a base tem como função proteger as unhas dos pigmentos dos vernizes.

Usar removedor de verniz sem acetona, são um bocadinho mais caros mas valem a pena!

Caso elas já estejam amarelas pode-se recorrer ao truque do sumo de limão...podem ver o mesmo aqui eu partilhei este truque logo quando iniciei o blog, e realmente é um truque que não é milagroso mas ajuda muito especialmente se for feito várias vezes :)

Passar hidratante nas unhas antes de pintar as mesmas também ajuda pois contribui para a película protectora natural da superfície das unhas!

Por ultimo tem que se ter um especial cuidado para não partilhar o material de manicure com outras pessoas, ou então estarem devidamente esterilizados... pois por vezes unhas amarelas são sinal de fungos nas unhas ou infecções transmitidos por material que não foi usado só  por nós.

Espero que tenha sido útil, Beijinho*


1 comentário:

  1. Acho que nunca tive esse problema, também porque pinto sempre de cores claras, mas sem duvida que essas dicas são muito úteis! :D

    ResponderEliminar