sábado, 4 de agosto de 2012

Dica- Cuidado a ter com o cabelo (Especialmente no Verão) para não ficarem danificados‏

Olá a todas!

E o post de hoje é uma dica sobre Quais os cuidados a ter com o nosso cabelo no Verão para estes não ficarem danificados!

Pois ao chegar o Verão, chegam também os dias de sol e muito calor! E com o aumento desse calor não podemos descuidar da nossa saúde , e isto não é só usarmos o protector solar, é muito mais do que isso, é cuidarmos do nosso corpo, lábios...e algo que fica esquecido por muitas pessoas o CABELO! Principalmente no Verão em que a água salgada, vento, areia e o cloro deixam facilmente o cabelo ressacado e sem brilho!

Portanto no post de hoje vou partilhar com vocês algumas dicas, Espero que seja útil! :)


Alguns cuidados que podem fazer a diferença:

Escolher o pente certo-> Quando estamos na praia é preferível levar um pente de plástico! Pois pentes como por exemplo um pente de madeira não são os mais indicados... pode fazer com que os fungos na madeira molhada danifiquem os fios!



  fonte

Secar o cabelo com a Toalha e não com o secador -> É sem duvida uma grande ajuda! Eu confesso que no inverno uso sempre o secador (até porque não consigo sair de casa com o cabelo molhado), agora no Verão ...não uso o secador, seco mesmo com a toalha e sem duvida que é uma grande ajuda!

 
   fonte

Abusar dos líquidos-> Beber MUITA água, pois uma boa hidratação também contribui muito para um cabelo saudável!



  fonte

Evitar agressões -> A água salgada, o cloro, ou até mesmo a Areia aliada ao vento funcionam como uma espécie de lixa...deixando o cabelo danificado! Para isso a melhor estratégia que há...é tomar um duche quando se chega a casa! 


  fonte

Alimentação saudável -> Existem pessoas que acham "tanga"...não acreditam que uma alimentação saudável também contribui para um cabelo saudável , mas a verdade é que contribui! Alimentos como Peixe, Leite, Ovos, Frutas Legumes e Verduras (exemplo: Melancia; Morango; Cenoura; Tomate; Uva etc)




Hidratação -> Uma vez por semana deve-se hidratar com mascaras capilares potentes com queratina e Vitamina E...Para que os fios fiquem mais resistentes e livres de pontas duplas!

Assim como Proteger os fios-> Quando se tem as pontas espigadas em demasia o aconselhável é passar nas pontas condicionador antes de ir para o banho (pois assim é uma forma de proteger o cabelo da acção do shampoo , que ás vezes resseca os fios! )




Como restaurar os fios -> Uma das formas que se pode fazer para restaurar os fios...é aproveitar os raios de sol da manhã, para isso basta lavar o cabelo e aplicar condicionador e deixar secar ao sol...Pois os nutrientes são potencializados com o calor deixando os fios macios e brilhantes! 


 
E estas são algumas das dicas que contribuem para um cabelo saudável, se alguém conhecer mais dicas sintam-se á vontade para deixar nos comentários! :)

Beijocas*

8 comentários:

  1. Costumo aplicar máscara em todas as lavagens e utilizo sempre um pente de plástico, deixei as escovas de lado porque me apercebi que me arrancavam mais cabelos :p Boas dicas.

    ResponderEliminar
  2. I just discovered your blog and I find very interesting. So you already have a follower more. I invite you to visit my blog and if you like I'll be happy to follow you too!

    a greeting

    http://www.estilostiletto.com/

    ResponderEliminar
  3. E eu tenho que começar a ter esse tipo de cuidados.

    ResponderEliminar
  4. Os meus estao super estragados com tanta tinta e descoloraçao! Tenho que ter mil cuidados com eles! Beijinhos***

    http://gomadandbuyeverything.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas.. Agora no verão são mesmo precisas ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu tento ter mil e um cuidados e aplicar bons produtos, para que fiquem no melhor estado possível :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tento ter bastantes cuidados, mas mesmo assim às vezes não são suficientes!!

    ResponderEliminar