quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cuidados a ter com pele sensivel

Tenho a pele sensível e reactiva...por essa razão gosto de fazer várias pesquisas e ler artigos sobre o tema! 

Este post será o resultado de várias pesquisas que fiz..espero que seja útil :)

O que diferencia uma pele sensível da pele resistente é que a mesma  tem uma camada superficial mais fina que a deixa vulnerável a agentes agressores como sol, vento e cosméticos fazendo com que a pele tenha sintomas de coceira , ardor e descamação...apesar de que há vários tipos de pele sensível! 



1- Creme hidratante adequado - Por mais atractivos que possam parecer os cremes com embalagens de cores vibrantes e cheiros fortes, na verdade podem ser os mais prejudiciais à pele sensível, provocando alergias e coceira!

2 - Usar cosméticos infantis..Isto pode parecer estúpido...mas a verdade é quantas de nós já não os usamos? Isto porque os mesmos concentram menos componentes capazes de causar alergias! Além de que usar produtos de formulas simplificadas é o melhor!  De momento não uso...mas durante meses usei o óleo Johnson´s para desmaquilhar quer o  rosto ou olhos e funcionava bastante bem..não provoca qualquer tipo de irritação na pele!

3- Uso de protector solar (elevado) - Ele não só protege a pele do sol como aumenta a resistência da pele, por protegerem dos raios ultra violetas responsáveis pelas queimaduras e irritações!


A pele sensível precisa de mais hidratação do que a normal ...pois já possui um défice de barreira cutânea (camada superficial da pele), como hidratantes há base de água termal que irritam menos a pele! 








6 comentários:

  1. Ótimas dicas :)

    P.s.já acabas-te o teu curso de unhas de gel?

    ResponderEliminar
  2. grandes dicas :D

    ( www.pinkie-love-forever.blogspot.com )

    ResponderEliminar
  3. a minha pele também é muito sensível, mas eu confesso que me descuido um bocadinho quanto à hidratação! gostei de ler este post :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho pele sensível, sei o que é sofrer com ela ... é necessário despender tempo a tratar de nós e no fim até sabe bem :)

    ResponderEliminar
  5. obrigada :) eu bem sei isso o que é, o meu creme de noite tem de ser mustela:(

    ResponderEliminar