terça-feira, 17 de julho de 2012

Curiosidade-> Alteração nas unhas = Sinal de perigo‏

  E a curiosidade de hoje é sobre unhas! Pois quando existem alterações nas unhas isso significa que algo em nós, não está bem! 

Como por exemplo -> Manchas brancas, manchas vermelhas, unhas frágeis e quebradiças, pequenos sinais hemorrágicos nas unhas...etc!

Por vezes acabamos por ignorar quando existem alterações nas mesma, muitas pessoas preferem "esconder" tudo isso passando verniz, mas não é de todo o que se deve fazer...



Há alterações que podem ser preocupantes como por exemplo:

Pequenos sinais hemorrágicos: falta de vitamina C. Boas fontes da mesma são as frutas cítricas como por exemplo: Maça, Pêssego,Morango, Pêra,Manga etc. Para que sejam devidamente absorvidos pelo organismo, estes alimentos devem ser consumidos frescos e crus.

Manchas brancas: Deficiência em selênio e zinco. A falta de selênio pode aumentar o colesterol e causar problemas cardíacos. Ele está em cereais. Já a falta do zinco é muito mais séria para o organismo. Doenças como diabetes e obesidade retardamento do crescimento estão relacionadas a esta deficiência.


Manchas vermelhas: Enquanto nas manchas brancas é falta de selênio (que está presente em cereais)... Nas manchas vermelhas é exactamente o contrário...É o excesso de selênio, que pode causar fadiga muscular.


Unhas quebradiças: (associadas à queda de cabelo, palidez e cansaço): possível deficiência de ferro, que pode levar à anemia.

Unhas frágeis: (associadas à pele seca com descamação e queda de cabelos): pode identificar uma deficiência em cálcio. O cálcio é o maior responsável pela constituição dos ossos e sua maior fonte é o leite.



Unhas grossas e espessas: São resultado de uma dieta pobre em vitamina A. Ela é essencial para a formação dos tecidos e estruturação. É encontrada em folhas de cor verde escuro, legumes alaranjados e alguns derivados animais.

Espero ter ajudado, se alguém tiver observado alguma alterações destas nas suas unhas, mais vale mil vezes TRATAR, do que passar um verniz escuro para esconder estes problemas!

Beijocas*







10 comentários:

  1. Minhas unhas são quebradiças de vez em quando. E essa semana teve uma que quebrou bem mesmo, daí tive que cortar todas as outras unhas :/

    Sinto que pode ser falta de cálcio mesmo, pois não tomo leite. Tenho uma tremenda alergia a lactose.

    Gostei muito do post e das informações. Amei ver tudo explicadinho num post só!

    Um beijo, Luuh C.
    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. oh as minhas unhas são tão quebradiças, já fiz um post sobre isso no meu cantinho... mas desde que me lembro que são assim e nem tomando suplementos a condição mudou :x
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. ainda bem que as minhas sempre estão normais! o único problema é roer tooodas! ahhahaha!
    beijos!

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do post. Super interessante e explicativo. Não sabia muitas destas coisas, adorei!
    Beijocas :)*

    http://mascaradecores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pelo post! Adorei aprender mais sobre estes problemas <3

    ResponderEliminar
  6. PARA MULHERES SOFISTICADAS, CAMISAS DIFERENCIADAS!

    http://vistaoliva.blogspot.com

    OU

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431008932-camisa-de-musseline-chiffon-transparente-mullet-_JM

    ResponderEliminar
  7. As minhas unhas são tão fracas! Agora fiquei a pensar:O

    ResponderEliminar
  8. Este post é super interessante e super precioso!
    Isso acontece-me imenso!!

    ResponderEliminar
  9. Muito muito obrigada pelo post :D Tenho cá para mim que tenho um pouquito de anemia =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar